Drag Queen (ou King): “Artista que se veste, de maneira estereotipada, conforme o gênero masculino ou feminino, para fins artísticos ou de entretenimento”. Essa é a definição apresentada no guia técnico “Orientações Sobre Identidade de Gênero: Conceitos e Termos”, de Jaqueline Gomes de Jesus, de 2012, para a arte que tem seu surgimento por volta do século V a.C., com o início do teatro em Atenas, na Grécia Antiga. (...)
No Brasil, a arte drag queen, conhecida inicialmente como transformismo, despontou também nos anos 90 e acompanhou o cenário internacional na sua evolução (...).
Vale destacar que as drag queens, como transformistas, não têm ligação direta com sexualidade ou gênero e que “aproximam-se dos crossdressers pela funcionalidade do que fazem, e não das travestis e dos homens e mulheres transexuais pela identidade”, como aponta Jaqueline de Jesus (2012) em seu guia.
O que o texto quer dizer quando fala que drag queens "não têm ligação direta com sexualidade ou gênero"?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A drag queen é uma performance temporária, sem ligação com a orientação sexual. Já a pessoa transgênero e/ou travesti lida com questões da própria identidade. É o indivíduo que não se identifica com o gênero assinalado no seu nascimento. Entendeu?
Perguntas interessantes
Artes,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
História,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás