Dr. Armando Paiva de Lacerda, diretor do Instituto Nacional de Surdos-Mudos do Rio de Janeiro, em 1930, realizava testes de inteligência nos alunos surdos e, assim, verificava sua aptidão para a oralização. Após esses testes, os alunos eram separados de acordo com a seguinte classificação: surdos-mudos completos, surdos incompletos, semissurdos propriamente ditos e semissurdos. Seu objetivo era que as salas de aulas fossem o mais homogênea possível, para facilitar o trabalho de oralização realizado pelo professor. Esse método foi chamado de:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pedagogia Emendativa do Surdo-Mudo
Explicação:
O Método Comunicação Total para indivíduos surdos promove o uso de vários recursos linguísticos, como língua de sinais; língua falada; codificação manual, como facilitadores da comunicação e a interação entre as línguas (oral e gestual).
Resposta: Comunicação Total.
Método Comunicação Total
É um método que valoriza a comunicação e a interação, não apenas o idioma, tendo o objetivo não se limitando a aprender um idioma. Promove o uso de qualquer recurso linguístico, seja língua de sinais, língua falada ou codificação manual, para facilitar a comunicação com as pessoas.
O ensino da língua oral, a comunicação abrangente e o ensino bilíngue são, sem dúvida, os principais métodos educacionais utilizados no ensino de surdos na maior parte do mundo. Essa forma de perceber e interagir com os surdos cria uma cultura própria, que é fundamentalmente diferente da cultura ouvinte.
Alternativas:
a. Oralismo
b. Oralismo Puro
c. Comunicação Total
d. Pedagogia Emendativa do Surdo-Mudo
Para mais informações sobre a línguas de sinais, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/50384244
#SPJ5