Inglês, perguntado por francinaldomacena, 10 meses atrás

Dos autores em Língua Inglesa da Oceania, destacam-se dois: David Malouf e Katherine Mansfield. Sobre eles, leia as assertivas que seguem.

I. No romance Remembering Babylon (1993), Malouf aborda as relações interpessoais entre colonos ingleses e aborígenes australianos.
II. Katherine Mansfield tem a mulher como protagonista de seus contos, podendo ser considerada uma escritora feminista.
III. Tanto Malouf quanto Mansfield podem ser considerados escritores de gênero. Malouf, por ser gay e escrever numa perspectiva queer, e Mansfield por abordar a mulher e o gênero feminino em seu texto.

É correto o que se afirma em:

a) I, apenas
b) I e II, apenas,
c) II e III, apenas
d) II e III, apenas
e) I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por amsupremee
9

Resposta:

I e II apenas.

Explicação:

I. Página 157: Malouf aborda as relações interpessoais e as comunidades que vivem à margem, como os aborígenes australianos. O narrador é um garoto inglês chamado Gemmy Fairley, abandonado em uma terra estrangeira e criado por um grupo de aborígenes, nativos. Porém, quando os colonos brancos chegam ao local, Gemmy tenta retornar ao seu mundo europeu, mas percebe que já se encontra lutando contra sua própria identidade.

VERDADEIRO

II. Página 158: Já a contista neozelandesa Katherine Mansfield aposta em outro viés em sua  obra: o feminismo. A mulher é a grande protagonista dos contos de Mansfield, seja a mulher na infância, na vida adulta ou velhice.

VERDADEIRO

III. Página 157: Malouf é gay, mas não escreve sobre a perspectiva queer, e sim pós-colonial e multicultural, sempre pelo viés da busca de uma identidade.

FALSO

I e II apenas.

Me corrijam se eu estiver errada.

Abraços!!


ellya128: certíssimo 1 e 2.
Respondido por jusleite123
1

Resposta:

I e II, apenas.

Explicação:

Malouf é gay, mas não escreve sobre  a perspectiva queer, e sim pós-colonial e multicultural, sempre pelo viés da busca  de uma identidade.

Perguntas interessantes