Dos antibióticos hoje comercializados, a maioria atua sobre o processo de crescimento das bactérias, agindo sobre os processos de formação de proteínas e síntese de ácidos nucleicos. Essa ação é lenta se comparada a velocidade de duplicação de uma bactéria, que é de apenas 20 minutos.[...] essa diferença de ritmos leva à formação de gerações cada vez mais resistência de bactérias e põe em xeque a eficácia dos antibióticos convencionais[...] Um tipo de antibiótico em pesquisa age diretamente sobre a membrana fazendo buraco nela, levando a bactéria morte.
A- mais, rápida pois interferem diretamente na síntese de proteínas e de ácidos nucleicos.
B- mais lenta, pois impedem que as bactérias cresçam e se reproduzem.
C- mais lenta do que os convencionais que agem diretamente sobre os processos de duplicação das bactérias.
D- tão eficiente quanto os antibióticos convencionais, apenas atuam de formas diferentes.
E- mais rápido, é pois matam as células diretamente, enquanto os convencionais atuam na formação de proteínas e ácidos nucleicos que são processos relativamente lentos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa E) é a correta.
Mas podem ter efeitos colaterais perigosos, como a morte celular, e se for metabolizada no figado, hepatopatias por necrose.
Os fármacos antibióticos são drogas capazes de matar as bactérias ou impedir o crescimento de sua população.
São diversos os princípios ativos de cada um dos antibióticos, especifico para cada tipo de bactéria, alguns podem agir em várias bactérias, esses são os antibióticos de amplo espectro.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes