Português, perguntado por maryneuraklara, 7 meses atrás

"Donzela! Se tu quiseras Ser a flor das primaveras Que tenho no coração! E se ouviras o desejo Do amoroso sertanejo Que descora de paixão! Se tu viesses comigo Das serras ao desabrigo Aprender o que é amar Ouvi-lo no frio vento,Das aves no sentimento,Nas águas e no luar![...]Ah! vem! amemos! vivamos!O enlevo do amor bebamos Nos perfumes do sertão!" (Pucrs 2001) O sentimentalismo amoroso, que surgiu como __________ nacionalismo indianista, permite a associação com a __________ geração do Romantismo brasileiro, a que se vinculam poetas como _________ e Fagundes Varela. *
1 ponto
a) afirmação do - segunda - Álvares de Azevedo
b) negação do - terceira - Castro Alves
c) rejeição ao - segunda - Casimiro de Abreu
d) antecipação do - terceira - Castro Alves
e) confirmação do - primeira - Álvares de Azevedo

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielasilene32
3

Resposta:

alternativa C

Explicação:


gabrielasilene32: se puder colocar como melhor resposta
Respondido por larissamagrani
0

O sentimentalismo amoroso, que surgiu como rejeição ao nacionalismo indianista, permite a associação com a segunda geração do Romantismo brasileiro, a que se vinculam poetas como Casimiro de Abreu e Fagundes Varela.

O que é o Romantismo?

  • A segunda fase do romantismo no Brasil é marcada pelo egocentrismo, pela valorização dos sentimentos e pela tristeza vivenciada. Álvares de Azevedo, poeta brasileiro, é um dos seus representantes.

  • A primeira fase do romantismo no Brasil foi marcada pela criação do herói nacional na figura do índio brasileiro. Gonçalves de Magalhães é um dos poetas marcados pela fase.

  • A terceira fase do romantismo no Brasil possui caráter denúncia à desigualdade social e enfatiza o sofrimento do povo escravo em terras brasileiras, sendo marcada pela figura de Antônio Frederico de Castro Alves.

Saiba mais sobre o Romantismo em: brainly.com.br/tarefa/37047253

Anexos:
Perguntas interessantes