Dois adultos foram em uma agência de viagem e fecharam um pacote internacional. O que acontece se a pessoa que assinou o contrato desistir? A pessoa que está indo de acompanhante e que não assinou nada. Pode ir viajar normalmente?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Creio que se essa pessoa tiver pago sua parte, sim. Mais caso, tenha no acordo que o acompanhante, não possa viajar sem o contratante, não.
Explicação:
transformando o jeito de viajar e a maneira de prestar serviços do setor. Mas é preciso ter bastante cuidado na hora de contratar
Escritório
Com o fim do ano chegando, muitas pessoas desejam viajar e, geralmente, contratam pacotes de hospedagem para hotéis, pousadas e/ou passagens aéreas.
Especialmente neste ano, muitos brasileiros em férias ou que vão emendar o feriadão serão beneficiados com Natal e Réveillon caindo em uma terça-feira. Com isso, a procura por passeios e excursões aumenta consideravelmente.
Mas é preciso ter bastante cuidado na hora de contratar um pacote de hospedagem e passagem de avião para a sua família.
Apesar do planejamento antecipado, podem surgir imprevistos que levam à desistência e impossibilidade de viajar,
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as relações de consumo ocorrem entre fornecedor e comprador, com um objetivo em vista (aquisição de produtos ou utilização de serviços).
Então, este vínculo possui alguns elementos que são os sujeitos (agência de viagem e freguês, por exemplo), os objetos (contratação do pacote turísticos e serviços inclusos) e a finalidade que é a razão da compra (viajar).
Para que a relação de consumo ocorra adequadamente, todos estes componentes devem operar precisamente.