Biologia, perguntado por anasantos6321, 6 meses atrás

Doce Vilarejo Era apenas um lindo vilarejo Uma rua e duas pracinhas Onde ouvia-se o realejo Junto ao coral de andorinhas A rua estreita e toda florida Ia até onde começava o mar Com sua praia e areia umedecida Onde os poetas escreviam o amar [. ] E a noite chegava e toda sua gente Reuniam-se nas praças e nas calçadas Era uma festa, uma alegria comovente. Com suas crianças felizes e abrasadas Suas mulheres trocavam receitas [. ] Os homens discutiam suas colheitas Ou serenatavam um lindo prelúdio Não demorava e todos se despediam Quando a noite se fazia risonha e alta Depois do descanso, felizes, amanheciam Para mais um dia feliz de vida calma. Texto 2 Vilarejo Há um vilarejo ali Onde areja um vento bom Na varanda, quem descansa Vê o horizonte deitar no chão Pra acalmar o coração Lá o mundo tem razão Terra de heróis, lares de mãe Paraíso se mudou para lá Por cima das casas, cal Frutas em qualquer quintal [. ] Sonhos semeando o mundo real [. ] Lá o tempo espera Lá é primavera Portas e janelas Ficam sempre abertas Pra sorte entrar Em todas as mesas, pão Flores enfeitando Os caminhos, os vestidos Os destinos e essa canção Tem um verdadeiro amor Para quando você for [. ] Esses textos são semelhantes, pois abordam a tranquilidade das cidades pequenas. Citam os tipos de pássaros comuns nas cidades. Mencionam a abundância de alimentos nas cidades. Tratam dos hábitos das crianças nas cidades pequenas

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielamorip
5

Os textos apresentados se assemelham devido ao fato de que ambos abordam a tranquilidade das cidades pequenas (letra A).

Tranquilidade do interior

Muitos autores da língua portuguesa dedicam seus textos a exaltar a tranquilidade e a calmaria do interior. Nesse sentido, é possível notar nos textos apresentados a valorização das cidades pequenas, as quais são calmas, com poucas pessoas, as quais se reúnem nas praças e nas calçadas.

Nesse sentido, é possível notar alguns padrões característicos desses ambientes, como a presença da natureza, muitas vezes ofuscada nos grandes centros urbanos, bem como a forma com que as pessoas se relacionam entre si. Assim, as cidades pequenas são ambientes calmos, acolhedores e, muitas vezes, nostálgicos.

Outra questão sobre interior:

https://brainly.com.br/tarefa/31783015

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes