Biologia, perguntado por tatazinhasantos29, 1 ano atrás

Do cruzamento de um jumento com uma égua origina-se a mula, descendente estéril, pois provém do cruzamento de animais de diferentes espécies. Quantos cromossomos você esperaria que fossem encontrados ao examinar, com o equipamento de microscopia adequado, o núcleo de uma célula do corpo de uma mula?

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellysilvap91spv
200

o embrião herda de seus pais os cromossomos ( metade da mãe e a outra metade do pai). O número de células diploides na espécie dos cavalos é de 64 e, na espécie dos jumentos é de 62, isso significa que os espermatozoides (célula haploide) do jumento tem 31 cromossomos e o óvulo (célula haploide) da égua tem 32 cromossomo (por ser fêmea do cavalo).E com o cruzamento do jumento e da égua respectivamente a mula terá 63 cromossomos..

                     Jumento X Égua

         espermatozoide X óvulo

                 31 cromos    X 32 cromos

                         = Mula = 63 cromos

Respondido por Danas
30

A mula não é uma espécie, é uma subespécie já que é incapaz de reproduzir, possuindo 63 cromossomos, um número impar de cromossomos, é por isso que são animais inférteis, não espécies

As espécies são um conjunto de animais com características semelhantes e que podem gerar descendentes férteis, se não for possível gerar novos descendentes não é uma espécie, no máximo é um animal hibrido de duas espécies.

Um microscópio de luz já basta para ver o núcleo de células de um animal como a mula, exceto das hemácias, isso porque elas não possuem núcleo celular.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/33585419

Anexos:
Perguntas interessantes