Dizem que sou louco por pensar assim Se eu sou muito louco por eu ser feliz Mas louco é quem me diz E não é feliz, não é feliz. TEXTO II Ainda que os homens tenham o hábito de manchar minha reputação, e eu saiba muito bem como sou malquisto entre os tolos, tenho orgulho de vos dizer que esta Loucura é a única que pode trazer alegria aos homens e aos deuses. Separados por quase quinhentos anos, os dois textos apresentam a loucura como um(a) Aaspecto que aprisiona o indivíduo ao senso comum. Bfator que retira o ind ivíduo do senso comum, dando-lhe alegria. Cbusca pela melhoria da reputação e da sensatez do homem. Dmaneira de ressocialização do ser humano com o seu eu interior. Econdição responsável por igualar os homens na sociedade
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Alternativa correta: Letra B. fator que retira o indivíduo do senso comum, dando-lhe alegria.
Os dois trechos apresentados evidentemente apresentam autores que observam na loucura uma forma de libertação do que é considerado senso comum na sociedade na qual vivemos.
Portanto, na realidade, a loucura compreende fator de libertação, de diferenciação, diante de um mundo considerado comum. Por isso que a loucura é celebrada e admirada pelos autores de ambos os trechos, ainda que em períodos de tempo tão distintos.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás