diversas espécies de protozoários sanguíneos e tissulares podem parasitar o homem. Para aquelas sanguíneas a técnica parasitologica de escolha é o estiraço em lâmina corado pelo Giemsa, quando, normalmente, principalmente na fase aguda da doença, podem ser encontrados diretamente no sangue periférico humano. Examinando um esfregaço sanguíneo, aumento de 1.000 vezes, você encontra um protozoário dentro da hemácia , e outro fora. Os parasitos mais prováveis , respectivamente, são
a) () plasmodium falciparum e trypanosoma ceuzi
B) () trypanosoma ceuzi e leishmania brasiliensis
c) () toxoplasma gondii e trypanosoma ceuzi
d) () plasmodium Vivax e toxoplasma gondii
e) () leishmania chagasi e toxoplasma gondii
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Letra A
Plasmodium no estágio merozoito se desenvolve nas hemácias
amastigotas do Trypanosoma se desenvolvem fora das hemácias
Respondido por
0
A resposta correta é a letra A, que aponta que os parasitas mais prováveis que corresponde ao abordado na questão são os plasmodium falciparum e trypanosoma ceuzi, pois esses parasitas como o Plasmodium no seu estágio merozoito se desenvolve nas hemácias, que prejudica o transporte de ferro e oxigênio pelo sangue.
Importância das hemácias
As hemácias são parasitas como células em formato circulares, que são encontradas no sangue que vivem no organismo do indivíduo por 120 dias e depois são formadas de hemoglobina e globulina, assim tornando a mesma funcional.
Leia mais sobre parasitas aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/50210499
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes