Diversas culturas (como presentes em algumas regiões do nosso país), carregam um preconceito social com a dança, estimulado por momentos historicamente construídos que associam à dança aos momentos de lazer (em oposição aos homens sérios e trabalhadores da época da Revolução Industrial) e ao “medo” de exposição e julgamento, por conta de alguns tipos de danças vindas de pessoas de classes sociais menos favorecidas. Alguns movimentos, ao serem associados à determinados gêneros, ou à sexualidade também colaboram para a “preservação” deste corpo rígido, quando em exposição a outras pessoas.
Soluções para a tarefa
De fato, infelizmente acontecem em diversas culturas, inclusive no nosso próprio território nacional, o preconceito contra alguns tipos de dança, por diversos motivos, um exemplo disso é o claro preconceito que muitas pessoas têm contra a capoeira.
Qual a importância da dança para nossa cultura?
Os brasileiros são um povo alegre, que apesar de enfrentarem diversos problemas, têm muitas formas de se divertirem e de manifestarem sua cultura, um costume que pode exemplificar essa manifestação cultural é a dança.
O samba, a capoeira, o frevo, são exemplos de dança que apesar de muitas vezes sofrerem preconceito por parte de algumas pessoas, continuam firmes em nossa cultura.
Saiba mais sobre a importância da dança: https://brainly.com.br/tarefa/11768584
Resposta:
As afirmativas I e II são proposições verdadeiras e a II é a justificativa da I.
Explicação:
corrigido pelo ava