DISTÚRBIOS DOS CROMOSSOMOS SEXUAIS – Síndrome 47, XYY
É um dos cariótipos mais frequentemente observados.
Despertou grande interesse após observar-se que a proporção era bem maior entre os detentos de uma prisão de segurança máxima, sobretudo entre os mais altos, do que na população em geral. A Síndrome do duplo Y é uma anomalia viável na espécie humana.
Estas pessoas são homens, a exceção de serem mais altos, não apresentam um conjunto de características que permite associá-los num único quadro clínico.
Isto significa que você pode topar com um portador desta síndrome sem que realmente perceba.(...) Em 1965 a sindrome despertou interesse quando publicados dados referentes a um estudo realizado em um manicômio criminal, por Patrícia Jacobs. De 197 com QI abaixo do normal, sete eram portadores de XYY, e de 119 doentes mentais, dois eram portadores.
Em 1968, um jovem francês (Daniel Hugon) é, condenado por homicídio não premeditado, porém sua pena foi diminuída, a trissomia XYY entrava pela primeira vez em um tribunal.
Em 1968 encerra-se o processo contra L. E. Hannel, acusado tambem de assassinato, foi inocentado por apresentar no cariótipo um Y suplementar.
Sabe-se que a explicação genética tenta estabelecer uma relação entre o gene humano e atitudes criminosas. Esse estudo, de caráter também empírico, foi motivado por pesquisas realizadas dentro de presídios americanos onde se observou que havia um número significativo de detentos que apresentavam certa característica. Qual teoria da criminologia tenta associar o caráter genético e hereditário com a prática de crimes?
Alternativas:
a)Escola Positiva de Criminologia
b)Teoria Lombrosiana
c)Teoria psicológica dinâmica
d)Teoria Socialista
e)Teoria Bioantropológica Moderna
Soluções para a tarefa
Respondido por
57
Resposta:
e)Teoria Bioantropológica Moderna ava
Explicação:
Respondido por
5
A teoria Bioantropológica Moderna leva em conta fatores diversos, inclusive os biológicos, como é o caso das síndromes cromossômicas que provocam alterações cognitivas (alternativa E).
Os fatores biológicos afetando as penas:
Como culpar alguém que danifica um bem privado em um excesso de fúria provocado por uma produção exagerada de adrenalina por conta de uma doença na adrenal?
Simplesmente não há como culpar alguém que não teve a intenção, que não desejou determinado resultado e que simplesmente estava sobre um efeito neurológico hormonal, é algo incontrolável e é nisso que a teoria Bioantropológica Moderna se baseia.
Venha estudar mais sobre a síndrome do duplo Y em:
https://brainly.com.br/tarefa/50976888
Anexos:
Perguntas interessantes