Parodiando a linguagem de Caminha, Murilo utiliza formas arcaicas como o advérbio mui (contração de muito) antes dos adjetivos, pronome enclítico em tem-nos e o tratamento de segunda pessoa no plural, vós. Entretanto, a essa linguagem solene a e arcaicas ele mistura expressões coloquiais e modernas, impróprias numa carta dirigida a um rei. De alguns exemplos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
229
banana que nem chuchu , tem macacos ate demais e esmeralda e para os trouxas sao alguns exemplos que nao deveria ter na carta dirigida para um rei
Respondido por
2
Algumas das expressões coloquiais e modernas que são consideradas impróprias numa carta dirigida a um rei são:
- Banana que nem chuchu;
- Tem macacos ate demais;
- Esmeralda e para os trouxas.
Linguagem coloquial
Esse tipo de linguagem pode ser compreendido como aquele utilizado no dia a dia das pessoas, onde há um maior grau de intimidade entre os indivíduos. Pode se dar normalmente em ambientes familiares ou entre amigos.
Por este motivo, esse tipo de linguagem deve ser evitado quando há um direcionamento a um rei, e deve-se dar preferência à linguagem formal, que é uma linguagem considerada mais "séria", já que não apresenta nenhum tipo de variação linguística, estando de acordo com a ortografia da língua portuguesa.
Veja mais sobre linguagem coloquial:
https://brainly.com.br/tarefa/44586581
Anexos:
Perguntas interessantes
Inglês,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás