Disputas esportivas que trazem em sua essência simulações de confronto entre grupos rivais parecem ser as que mais causam excitação nos indivíduos, potencializando as emoções envolvidas nestas disputas. O clima de “guerra” que pode surgir em alguns tipos de esportes leva a pensar num dilema que é como conciliar a busca da excitação gerada por um processo agradável de descontrole e a necessidade de dispositivos de vigilância no sentido de manter esta excitação sob controle. As atividades de Lazer, de jogo, de brincadeira possibilitam emoções intensas, no entanto, controladas, pois: Escolha uma: a. nas atividades de lazer parecem estar presente uma permissão, um suporte, uma autorização que permitia excitação, o representar situações diretamente ligadas à vida real. b. a necessidade de experimentar em público a explosão de fortes emoções –um tipo de excitação que perturba e coloca em risco a relativa ordem da vida social. c. há uma ausência de emoções intensas que se manifestam de forma livre de restrições, de controle, e que manifesta tensões prazerosas, sem correr o risco de viver um emocional violento na vida social. d. há a necessidade de buscar um desequilíbrio que pode ocorrer nas atividades em que acontecesse a liberação de emoções e sentimentos reprimidos. e. a função do Lazer seria, necessariamente, de liberar e compensar as tensões do cotidiano, e de provocar novas tensões desagradáveis.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
nas atividades de lazer parecem estar presente uma permissão, um suporte, uma autorização que permitia excitação, o representar situações diretamente ligadas à vida real.
Explicação:
MiiiiiHH:
Certo
Respondido por
3
Resposta:
Nas atividades de lazer parecem estar presente uma permissão, um suporte, uma autorização que permitia excitação, o representar situações diretamente ligadas à vida real. Correto
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás