Discuta os seguintes tópicos:
- Depressão e Suicídio
- A felicidade realmente existe?
- Vivemos em um inferno? Explique.
Soluções para a tarefa
Resposta:
DEPRESSÃO E SUICÍDIO
A depressão é um distúrbio que prejudica e muito a qualidade de vida das pessoas afetadas. Tristeza profunda, da mesma forma como falta de motivação constante e alto grau de pessimismo contribuem para que o quadro da doença evolua. Como se já não fosse o suficiente, a depressão ainda pode ser o estopim para uma decisão que não tem volta: o suicídio.Suicídio é o ato de causar a própria morte de forma intencional.[ Os factores de risco incluem perturbações mentais e/ou psicológicas como depressão, perturbação bipolar, esquizofrenia e toxicodependência, incluindo alcoolismo e abuso de benzodiazepinas.Outros suicídios resultam de actos impulsivos devido ao stress e/ou dificuldades económicas, problemas de relacionamento ou bullying.
EXISTE A FELICIDADE?
Se ela realmente existe, nos remete a uma outra pergunta, Eu sou feliz?
Para tentar responder a primeira pergunta podemos usar um pouco da teoria reversa, se a felicidade não existe, por que a procuramos tanto? Logo, se procuramos por alguma coisa, esta deve certamente existir...
Na segunda pergunta devemos tomar mais cuidado antes de tentar responder e refaze-la sob um outro ângulo temporal “Eu estou feliz?” Com essa pequena variação na pergunta retiramos o fator perenidade da 2a pergunta, pois estar feliz indica algo temporário e ser feliz algo permanente. Acredito que a felicidade está presente em nossas vidas de uma forma inconstante, através de altos e baixos, e seria utópico imaginar um estado de felicidade plena, por isso costumamos ter momentos de felicidade.
VIVEMOS NO INFERNO?
Muitas pessoas por questões religiosas ou ética própria acreditam que quando morrerem as pessoas ruins irão para um lugar ruim (Inferno) e as pessoas boas irão para um lugar bom (Céu).
(Não irei discutir religião aqui, isso é algo próprio que cada pessoa pode ou não escolher acreditar.)
Já pararam para pensar que desde o início da humanidade existem matanças por território, comida, mulheres, armas, roupas e etc...
Sempre existiu a dor ela não nasceu nesse século nem no século passado existe desde o início da humanidade. Pessoas sempre sofreram quando pessoas importantes para elas morreram.
Com o avanço da tecnologia nosso mundo se tornou cada vez mais desumano até chegar onde estamos. Hoje em dia já tivemos duas Guerras Mundiais onde milhões de pessoas morreram e milhões foram feridos. Chegamos ao ponto de criar armas químicas e biológicas para matar pessoas em massa.
A humanidade sempre sofreu desde o início de tudo, o conceito de inferno como já dito é sofrer eternamente, então seria errado pensarmos que a humanidade como um todo está sofrendo eternamente nesse inferno que chamamos de planeta. Obviamente tudo que ocorreu de ruim até agora foi culpa da humanidade, humanos são egoístas, invejosos, não ligam para nada e ninguém além de si mesmos são a pior escória que existe ou já existiu.
Então podemos sim concluir que "Estamos em um inferno".
Explicação:
☆espero que te ajudo☆