Discuta como os princípios do “espírito de equipe” e de “divisão do trabalho” de Fayol podem ser aplicados no caso “ Se não fosse eu aqui”
Soluções para a tarefa
"Princípios do espírito de equipe e de divisão do trabalho" de Fayol.
"Princípios do espírito de equipe e de divisão do trabalho" de Fayol.
Espírito de equipe: Como o próprio texto diz á uma lacuna a ser preenchida na gestão do hospital no que diz respeito ao espírito de equipe de Fayol. O próprio gestor e chefe do setor cirúrgico narra a seguinte frase: "Esqueça! É impossível pensar, sozinho, em tudo por aqui."
Este princípio, de espírito de equipe, deve existir em qualquer trabalho, nível ou área de atividade de uma empresa. Tanto o diretor, gerente, chefe, supervisor… que desempenham essas atividades de previsão, organização, comando, coordenação e controle, como atividades administrativas essenciais devem compartilhar dele.
Trabalhando com os gestores focados em ter harmonia e união, o que se deve fazer é que cada um desenvolva isto com sua equipe e uma boa sugestão para se trabalhar o espírito de equipe é que, dever ser feito reuniões de tempestade de ideias para que a própria equipe ajude a desenvolver melhorias no setor de trabalho, melhorias de relacionamento e atendimento ao público. Pois quando as pessoas começam a ter suas ideias expostas e até mesmo implantadas se sentem motivadas e isto promove e melhora o moral de equipe.
Divisão do trabalho: Com toda equipe do hospital trabalhando em um ambiente harmônico, unido e motivado, deve, se trabalhar para que toda atividade desenvolvida seja especial independente da área de atuação e por fim distribuir a todos a divisão clara das tarefas e identificar se todos estão capacitados, qualificados e treinados a desenvolver com êxito suas atividades.
NÃO SEI SE ESTÁ CERTA MAS É O QUE ENTENDI DO ASSUNTO.