Filosofia, perguntado por nega132021, 3 meses atrás

Disciplina: Filosolla Turma: 1a Etapa (M1NJ01) Turno: Noite 36)"Para os gregos da Antiguidade, as divindades eram personificações de elementos da natureza, das virtudes e dos defeitos da humanidade. Os deuses gregos, habitantes do monte Olimpo, eram imortais, embora tivessem comportamentos semelhantes aos dos homens: às vezes benevolentes, mas também agiam por inveja ou vingança." ARANHA, M. L. A., MARTINS, M. H. P. Filosofando: introdução à filosofia. São Paulo: Moderna, 2016. Antes do surgimento da filosofia, as narrativas míticas ocupavam um papel central na cultura grega. Sobre as funções do mito na cultura grega é correto afirmar: A) os mitos gregos eram adotados como exemplos para a vida prática uma vez que nessas arrativas os deuses e os heróis sempre tinham atitudes extremamente corretas. B) os mitos que contavam os grandes feitos dos heróis não tinham nenhuma relação direta om a religião. C) as narrativas míticas não tinham nenhuma função prática, sendo apenas um exercício e maginação b) as narrativas míticas foram as primeiras tentativas de compreender os fenômenos atureza.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Marianee2929
0

Resposta:

afirmativas abaixo:

I - A religião dos gregos era politeísta e os deuses eram imortais, embora apresentassem características humanas.

II - Os mitos eram recitados de memória em praça pública pelos aedos e rapsodos, cantores ambulantes e poetas, como Homero e Hesíodo.

III - Na vida dos gregos, as epopeias desempenhavam um papel pedagógico significativo. Narravam episódios da história grega e transmitiam os valores culturais mediante o relato das realizações dos deuses e dos antepassados.

IV - Na sua obra Ilíada, Hesíodo relatou as origens do mundo e dos deuses, em que as forças emergentes da natureza vão se transformando nas próprias divindades.

V - Em Teogonia, Homero narra

Respondido por samuelrodriguesevc20
0

Explicação:

gjdyfj2566765492=982268246+55+tá!5+((68(58!

Perguntas interessantes