História, perguntado por alcivanfalvespbns5w, 1 ano atrás

Diferencie cada uma das religiões da china.

Soluções para a tarefa

Respondido por analumfernandepbvp51
0

Segundo a ordem cronológica, a primeira religião filosófica a surgir na China foi o Confucionismo que foi fundado pelo Kung-Fu-Tzu –o “Venerável Mestre Kung”-, também conhecido por seu nome latinizado, Confúcio. Nascido no século 5 a.C- uma época de guerras, fome e miséria-, Confúcio estava mais interessado em reformar o mundo dos homens do que em desvendar os mistérios do Universo.


Seguidamente temos o Taoismo que começou por ser uma filosofia de vida, mas passados alguns tempos tornou-se numa religião. Para alguns estudiosos, o taoismo é a viga mais forte do templo espiritual chinês, se sua influência sobre práticas típicas da cultura chinesa, como o feng shui e o tai chi chuan, são provas disso. A palavra Tao – “caminho” ou “curso” em mandarim – indica a força primordial que mantém o Universo em equilíbrio.


Por fim, temos o Budismo que seguiu muitas características das religiões antecedentes, como o culto dos antepassados. O Buda Amitabha é bastante venerado na China, principalmente por estar ligado ao pensamento antigo chinês da ordem do mundo moral.

O Budismo chegou pela primeira vez na China durante a Dinastia Han e rapidamente foram construídos locais de culto ao Buda. Entre os conceitos budistas que deram certo na China, está o “nirvana”- estado de elevação espiritual em que todo sofrimento desaparece- e o “samsara”, que pode ser entendido como reencarnação.


Perguntas interessantes