História, perguntado por maylaarujo, 1 ano atrás

diferencie a tendência republicana da federalista.

Soluções para a tarefa

Respondido por msaah
4
Republicano=O Partido Republicano dos Estados Unidos da América, coloquialmente conhecido no seu país como GOP (Grand Old Party), sendo um dos dois maiores partidos políticos. O actual presidente do país, George W. Bush, é um membro do partido – e seu líder de facto – . O partido perdeu recentemente, nas eleições de 2006, a maioria nas cadeiras do Senado e na Câmara dos Representantes, assim como também no número de governadores de estados e câmaras estaduais. O Partido Republicano é considerado o mais conservador dos dois maiores partidos, embora nos Estados Unidos não se aplique na totalidade a clivagem esquerda-direita tradicional. 
Características do Partido Republicano=Foi organizado em Ripon, Wisconsin em 28 de fevereiro de 1854, como um partido oposto à expansão da escravatura nos novos territórios apresentada no Acto de Kansas-Nebraska. Não deve ser confundido com o Partido Democrata-Republicano de Thomas Jefferson ou com o Partido Republicano Nacional de Henry Clay. A primeira convenção do Partido Republicano dos EUA foi em 6 de julho de 1854 em Jackson, Michigan. Muitas das suas políticas iniciais foram inspirados no já extinto Partido Whig. Desde seu início, os seus opositores principais são o Partido Democrata. 

O símbolo oficial do Partido Republicano é um elefante. Apesar do elefante já ter sido associado ao partido anteriormente, o primeiro uso importante do símbolo foi associado a uma caricatura política de Thomas Nast, publicada na revista Harper's Weekly, em 7 de novembro de 1874. [1]. No início do século XX, o símbolo tradicional do Partido Republicano nos estados de Indiana e Ohio era a águia, em oposto ao galo dos democratas. O símbolo ainda aparece nas urnas de Indiana. 

Definição 

O federalismo é um sistema político em que organizações políticas (estados, províncias) ou grupos se unem para formar uma organização mais ampla como, por exemplo, um Estado Central. No sistema federalista, os estados que o integram mantém a autonomia. 
Respondido por carinenunes
6
Os republicanos queriam a separação da Província de São Pedro atual Estado do Rio Grande do Sul do restante do Império para ser um país republicano independente que se chamaria República Rio Grandense.

Os federalistas não faziam questão de separação desde que as províncias passassem a ser Estados de uma federação
Perguntas interessantes