Diferença entre revolução comunista e revolução liberal burguesa.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Revolução burguesa:
foram os conjuntos de revoltas que partiram da burguesia com o objetivo de romper com a herança política e econômica que havia anteriormente.
Revolução comunista:
A revolução comunista chinesa aconteceu após uma longa guerra civil , que resultou na proclamação da República popular da china em 1 de outubro de 1949.
A principal diferença entre as revoluções comunistas e revoluções liberais é a concentração de poder e o efeito na sociedade.
As revoluções comunistas buscam concentração de poder em um grupo político, além de uma engenharia social, já as revoluções liberais buscam reduzir o poder do Estado sobre os cidadãos.
Revoluções
As revoluções liberais burguesas surgiram da alta interferência estatal na vida privada. Nas revoluções americana (1786) e gloriosa (1688, na Inglaterra), os revoltosos visavam limitar o poder central, sem a tentativa de modificar a sociedade ou coletivizá-la (engenharia social).
Nas revolução russa (1917) e chinesa (1949), o poder foi colocado nas mãos de líderes sistemáticos, aumentando o poder do Estado e centralizando e planejando a sociedade, com mudanças não só políticas, mas também na estrutura da vida social privada.
Para mais informações sobre revoluções, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/33991397
#SPJ11