Artes, perguntado por ElisaAyumi, 1 ano atrás

diferença entre movimento e estilo na arte

Soluções para a tarefa

Respondido por papagaio116393816
7
DEFINIÇÃO DE gênero artístico 
Segundo o dicionário, sexo é um conjunto de coisas semelhantes umas às outras por ter um ou mais caracteres são essencialmente comuns. Portanto, um gênero artístico é um conjunto de obras que podem ser agrupados na mesma categoria têm várias características essenciais semelhantes entre si, de modo que todas as obras de arte podem ser classificados em algumas categorias, que por sua vez, permitem divisões. 
Segundo esta definição, a arte pode ser dividida em várias artes: arquitetura, pintura, música, dança ... Estes seriam, em princípio, ser diferentes gêneros. A pintura é um gênero, pois todas as pinturas são comuns características essenciais. Outras possibilidades para a classificação de cada uma destas artes como os vários critérios são seguidos. A pode ser dividido em visuais e auditivas. Nós podemos fazer um esquema de classificação distinção entre artes maiores e menores ... Os critérios são muitas e variadas. Vamos fazer uma divisão de gênero, em resposta ao material, meios de expressão e funções para que foram criados. Assim, vamos distinguir as seguintes categorias: Urbanismo,Arquitetura,arte figurativa,artes nonrepresentational,Artes Decorativas 
Por sua vez, cada um desses gêneros vamos entender dividida em sub-gêneros. 
Outro aspecto do gênero é o aspecto conceitual, pois "gênero" não é apenas uma forma de classificar as obras de arte principalmente como servir e objecto representado, mas o gênero tem sido ao longo da história também é muito matriz do criação artística, isto é, o que é que os artistas muitas vezes têm de expressar gênero partido específico. Por outro lado, o gênero artístico é algo que em muitos casos, determina o poder expressivo das obras de arte e gêneros diferentes têm diferentes habilidades de comunicação. 

Um movimento artístico é uma tendência ou estilo em arte com uma filosofia ou objectivo comum, seguido por um grupo de artistas durante um restrito período de tempo (normalmente por alguns meses, anos ou décadas). Os movimentos artísticos foram especialmente importantes na arte moderna, onde cada movimento consecutivo era considerado como vanguardista. Os movimentos quase que desapareceram completamente na arte contemporânea, onde prevalecem o individualismo e a diversidade. 

Os movimentos artísticos parecem ser um fenómeno quase exclusivo da Arte Ocidental. O termo refere-se a tendências em artes visuais e arquitectura, e por vezes literatura. Na música é mais comum falar de géneros e estilos.
Perguntas interessantes