diferença dos porques
Soluções para a tarefa
Resposta:
Espero ter ajudado...
Explicação:
O “porque” junto e sem o acento circunflexo é uma conjunção causal ou explicativa, ou seja, quando damos uma explicação ou justificativa/causa, geralmente em um momento de resposta. Este “porque” é aquele que pode ser substituído por “visto que”, “pois”, “uma vez que”.
O “por que” separado e sem acento é usado em frases interrogativas diretas e indiretas e quando tem o mesmo significado de “razão”, “motivo”, “causa”. O “porque” também pode ser utilizado como a união de por + pronome relativo “que”; neste caso, a substituição pode ser feita por expressões como “pelo qual”, “pela qual”, “pelas quais” e “pelos quais”.
Este “por quê” com acento circunflexo é usado quando não se trata de uma resposta e ele fica ao fim da frase, seguido de um ponto (final, exclamativo, interrogativo). O mesmo vale para quando a expressão aparece sozinha em uma frase. Este “por quê” também pode ser substituído “por qual motivo” ou “por qual razão”.
Este "porquê" junto e com acento circunflexo sempre precede um artigo definido ou indefinido, passando a ter ação de substantivo. Seu significado é causa e explicação, e por isso seus substitutos podem ser “o motivo” ou “a razão”.
Resumindo:
Por que: Escrito separado e sem acento, este “por que” é usado em frases interrogativas e também como a união de "por'' com um pronome relativo. Pode ser substituído por “pelo qual”, “pelos quais” etc.
Por quê: Escrito separado e com o acento, este “por quê” serve para quando a expressão aparecer sozinha ou ao final das frases, significando “por qual motivo”, “por qual razão”.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”.
Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Resposta:
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.