Direito, perguntado por novais622, 10 meses atrás

Diariamente são protocolizados no sistema judiciário diversos tipos de demandas. Se a questão tratar de erro médico, chama-se um perito médico; se tratar da queda de um edifício por erro no projeto de engenharia, chama-se o perito engenheiro; e assim por diante. Assim, a perícia, que pode ser compreendida como a análise realizada por um especialista nas questões que envolvam o objeto da prova a ser produzida.

Sobre perícia, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a. Cabe ao magistrado, destinatário da prova nos processos judiciais, saber de todas as matérias e resolver todas as questões sem qualquer tipo de auxílio.
b. A prova pericial pode ser requerida somente pelo magistrado, quando considerar necessária uma análise aprofundada para verificar os pormenores de ocorrência de algum dano.
c. O magistrado não pode determinar a produção da prova pericial, uma vez que este meio de provas é de responsabilidade de pedido da parte autora no processo.
d. A prova pericial não interfere jamais na decisão e fundamentação do magistrado, é apenas a forma burocrática do Poder Judiciário que corresponda analisar superficialmente o fato.
e. Ao notar que seus conhecimentos jurídicos não lhe permitam concluir pela razão a uma ou a outra parte com a precisão necessária aos provimentos jurisdicionais, o magistrado pode determinar a produção da prova pericial.

Soluções para a tarefa

Respondido por letinunesl
89

Resposta:

E. Ao notar que seus conhecimentos jurídicos não lhe permitam concluir pela razão a uma ou a outra parte com a precisão necessária aos provimentos jurisdicionais, o magistrado pode determinar a produção da prova pericial. Correto

Explicação:

corrigida pelo AVA


ReiDaNoite: a. Ao notar que seus conhecimentos jurídicos não lhe permitam concluir pela razão a uma ou a outra parte com a precisão necessária aos provimentos jurisdicionais, o magistrado pode determinar a produção da prova pericial. CORRETO
Respondido por jaircuiaba
19

Resposta:

Ao notar que seus conhecimentos jurídicos não lhe permitam concluir pela razão a uma ou a outra parte com a precisão necessária aos provimentos jurisdicionais, o magistrado pode determinar a produção da prova pericial.

Explicação:

Resposta corrigida pelo AVA!

Espero ter ajudado, abraços!

Perguntas interessantes