Administração, perguntado por jeudesfilho, 5 meses atrás

Diante do que estudamos acerca da ONU, analise as afirmativas abaixo: I - As agências especializadas da ONU possuem um caráter mais técnico, operacional e administrativo, do que político, no seio das diferentes OIGs. Assim, muitas delas possuem trabalhos de impactos relevantes para toda a sociedade, sem que a grande maioria da população tenha conhecimento disso. II - Em função das diferentes capacidades de poder, os países desenvolvidos impuseram, até o início do novo milênio, uma liberalização bastante equilibrada a todos os países membros da ONU. III - Em alguns casos, a ONU ficou marcada mais pela inoperância do que pela ação. É exemplar o genocídio em Ruanda que matou entre 500 mil e 1 milhão de pessoas sem que a ONU fizesse qualquer coisa. É correto apenas o que se afirma em:


ruscigno: Em função das diferentes capacidades de poder, os países desenvolvidos impuseram, até o início do novo milênio, uma liberalização bastante favorável a eles mesmos. Dali em diante e, principalmente a partir da ação proativa da diplomacia brasileira, os países em desenvolvimento passaram a exigir dos mais ricos a reciprocidade em termos de liberação.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

A ONU é a Organização das Nações Unidas, formada por vários países desenvolvidos e subdesenvolvidos que se reúnem para determinar planos para o mundo inteiro focando a defesa dos direitos humanos, porém, sofre com a inoperância em diversos casos em países subdesenvolvidos (I e III estão corretas).

ONU e a inoperância

Ela não é inoperante por desejar, a ONU depende da ação de outros países, ela, por si só, não tem tanto poder, mas existe um claro descaso com problemas que acontece em países que não são desenvolvidos, como massacres na África.

Venha estudar mais sobre a ONU

https://brainly.com.br/tarefa/4802845

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes