Diante da realidade do espaço agropecuário identifique abaixo a proposição que traz informações ERRADAS sobre a temática. *
2 pontos
a) O problema da fome é uma questão política decorrente de uma estrutura agrária fundamentada em grandes propriedades agrícolas monocultura, que busca o enriquecimento dos latifundiários e a priorização dos mercados externos.
b) A Lei de terras de 1850, foi elaborada para reafirmar a grande propriedade rural no Brasil, mantendo assim os privilégios de que gozavam os seus proprietários. Sendo assim o acesso a terra continuou sendo um grande problema para as massas despossuídas da sociedade brasileira.
c) O campo brasileiro está, historicamente, marcado por conflitos que envolvem interesses opostos, temos ações que resultam em desmatamento e concentração fundiária, de um lado, e à defesa da floresta e da posse da terra pelos trabalhadores rurais.
d) A chegada de grandes projetos agropecuários no sul do Maranhão e Piauí representa um avanço nas questões socioambientais, pois os mesmos só trabalham com produtos de origem orgânica e garantem trabalho, terra e renda para os trabalhadores rurais.
e) O Pequeno Agricultor do campo brasileiro, em sua grande maioria, está desarmado diante de uma economia cada vez mais modernizada, concentração de terra nas mãos dos latifúndios
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
D
Explicação:
a chegada de grandes projetos no sul do Maranhão não é verdade
Perguntas interessantes