Administração, perguntado por cristianebarcellos19, 11 meses atrás

Devido aos elevados níveis de desemprego observados nos países nos anos de 1920, o Estado acrescentou às funções tradicionais de justiça e segurança, o fornecimento de bens e serviços públicos como eletricidade, saneamento, rodovias, ferrovias, portos etc. Sabe-se que o Setor Público exerce 3 (três) funções fundamentais na economia: função alocativa, função distributiva e função estabilizadora. Diante disso, marque a seguir a alternativa que apresenta o conceito da função alocativa: * 3 pontos A renda das famílias é composta pelas rendas do trabalho e da propriedade. Em um mercado livre, a renda do trabalho será dependente da produtividade de cada indivíduo e da utilização dos demais fatores de produção. O governo aplica a sua função alocativa da renda implementando impostos escalonados, onde os que possuem uma maior renda contribuem com alíquotas maiores de imposto, que será utilizado para subsidiar a distribuição da renda para os mais pobres. A função alocativa do governo é aplicada através das políticas fiscal, monetária, cambial, comercial e de rendas e serve para regular os níveis de emprego e preços. Os níveis de emprego e preço por si só não se estabilizam de forma automática, por isso precisam da intervenção do governo. A função distributiva está pautada no fornecimento de bens e serviços de forma inadequada pelo mercado. A função distributiva trata principalmente dos bens e serviços que são de uso da coletividade, por exemplo, o serviço de meteorologia e a educação. A função estabilizadora do governo é aplicada através das políticas fiscal, monetária, cambial, comercial e de rendas e serve para regular os níveis de emprego e preços. Os níveis de emprego e preço por si só não se estabilizam de forma automática, por isso precisam da intervenção do governo. A função alocativa trata principalmente dos bens e serviços que são de uso da coletividade, por exemplo, o serviço de meteorologia e

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
0

As conclusões do estudo de Kuznets, que enfoca a função estabilizadora relacionada com o crescimento econômico, este trabalho tem foco somente na função alocativa e suas  relações com a desigualdade de renda, o fenômeno que acentua os problemas sociais.

A função alocativa visa desviar o emprego de uma parcela dos recursos da economia (capital, trabalho e recursos naturais diversos) para oferta e ou provisão de bens e serviços tidos públicos. Devido as certas características de mercado, estes bens e serviços não são ofertados na quantidade e ou preços ótimos do ponto de vista social.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes