Devido ao calor e à seca no verão de 2003 na França, um carvalho que havia sido plantado em 1681 morreu e teve que ser cortado, restando apenas parte do seu tronco de 5,5 m de circunferência. Se não houvesse registros da data do seu plantio, a idade da árvore poderia ser estimada pelo número de anéis de crescimento presentes no tronco. Os anéis de crescimento são encontrados em dicotiledôneas e não em monocotiledôneas devido à a) atividade do felogênio e porque as monocotiledôneas não têm crescimento secundário. b) variação na atividade do câmbio e porque as monocotiledôneas não formam câmbio. c) variação na atividade do câmbio e porque as monocotiledôneas não espessam o tronco. d) atividade do súber e porque as monocotiledôneas não formam câmbio.
#UNICAMP
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Os anéis de crescimento são encontrados em dicotiledôneas e não em monocotiledôneas devido à variação na atividade do câmbio e porque as monocotiledôneas não formam câmbio.
A alternativa B) é a correta.
monocotiledôneas não formam cambio, por isso os anéis de crescimento, mesmo sendo em monocotiledôneas, são encontrados em dicotiledôneas.
Os anéis de crescimento são usados como marcadores de idade das arvores, quanto mais anéis, maior é a idade das arvores.
As monocotiledôneas não formam cambio, e consequentemente não forma marcas dos anéis de crescimento, que surgem como se fizessem parte do anel de crescimento anterior.
Espero ter ajudado!
Respondido por
1
Olá!
b) variação na atividade do câmbio e porque as monocotiledôneas não formam câmbio.
Bons Estudos!
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás