Devemos, portanto, considerar os fenômenos sociais em si mesmos, desligados dos sujeitos conscientes que deles tem representações: É preciso estuda-los de fora, como coisas exteriores, por que é deste modo que se nos apresentam. (DURKHIEM, citado por SELL, 2009, p. 83).
Considerando os estudos realizados na disciplina sobre a Sociologia de Durkheim, identifique as características definidoras do fato social. Marque a alternativa correta.
A Os fatos sociais se definem pelo seu alcance e generalidade, são sempre os mesmos em todo o tempo e lugar, em sua forma e conteúdo.
B Fato social foi é uma construção ideal, um tipo ideal elaborado por Durkheim para conformar a realidade social dentro de sua teoria
C Os fatos sociais são externos gerais e exercem um peso coercitivo sobre os indivíduos.
D Não existem fatos sociais, somente interpretações sociais. A sociologia é uma ciência interpretativa.
Soluções para a tarefa
Para Durkheim um fato social reconhece-se pelo seu poder de coerção externa que exerce de modo suscetível de exercer sobre os indivíduos.
Espero ter ajudado!
A alternativa correta sobre a obra do sociólogo Émile Durkheim e as características do fato social é: "C Os fatos sociais são externos gerais e exercem um peso coercitivo sobre os indivíduos."
Para isso, é preciso compreender o conceito de fato social e sua característica da generalidade, coercitividade e exterioridade.
Durkheim e o fato social
O sociólogo francês Émile Durkheim elaborou o conceito de fato social como uma ferramenta metodológica para seu estudo das relações sociais.
Nele, Durkheim argumenta que é preciso analisar os objetos da sociologia como coisas, que afetam os indivíduos de determinadas formas.
Ou seja, os fatos sociais devem ser externos, coercitivos e gerais, como elementos que vem de fora e influenciam na atuação dos indivíduos, que não opera meramente por sua vontade individual.
Para mais sobre Émile Durkheim, leia: https://brainly.com.br/tarefa/5779672
#SPJ2