Filosofia, perguntado por carolmanssour9, 9 meses atrás

Deve-se confessar que a inferência não é intuitiva e nem demonstrativa. Qual é a sua natureza então? Dizer que é experimental é uma petição de princípio, já que todas as inferências a partir da experiência supõem, como fundamento, que o futuro se assemelhará ao passado, e que poderes semelhantes estarão em conjunção com qualidades sensíveis semelhantes. Se há alguma suspeita de que o curso da natureza possa mudar, e de que o passado não possa estabelecer regras para o futuro, todas as experiências serão inúteis e não poderão dar origem a nenhuma inferência ou conclusão. Portanto, é impossível que argumentos procedentes da experiência possam provar esta semelhança entre o passado e o futuro já que estes argumentos estão baseados na suposição desta semelhança (Hume apud Swinburne, 1974, p. 19).

A proposta apresentado por Hume, considerando o trecho acima, demonstra os limites da indução , marcando uma postura que pode ser considerada como uma base do(a):

A)Ceticismo Moderno
B)Fenomenologia
C)Análise de Massa
D)Racionalismo Moderno
E)Estética

Soluções para a tarefa

Respondido por skzncteez
5

Hume, um dos autores fundamentais do empirismo, ao apresentar o problema da indução, revela o limite da nossa capacidade de afirmar algo como um conhecimento universalmente válido. Para eles as leis da natureza são leis probabilísticas. Ao apresentar este limite, ele se coloca como um dos símbolos do pensamento cético moderno, ceticismo fundado nos limites da razão e não da prática.

Portanto, a alternativa correta é a letra A).

Respondido por luccapradob
0

Resposta:

A resposta correta é letra A

Perguntas interessantes