Física, perguntado por charlessouza14pafnnd, 1 ano atrás

determine a força necessaria para mover um corpo de 200 kg com aceleraçao 3m/s2

Soluções para a tarefa

Respondido por tiorafatimaop884nq
5
F = M * A ou seja  F = 200 * 3, F = 600j

charlessouza14pafnnd: obrigado rs
Respondido por anaalicebaepa4q28
4
A primeira lei estabelece que os objetos na natureza não conseguem alterar, por si só, sua velocidade vetorial. Em outras palavras, se um objeto encontra-se inicialmente parado, em relação a um determinado referencial, ele tende a continuar parado; caso contrário, tende a manter sua velocidade constante, numa trajetória retilínea. A essa tendência das coisas a permanecerem em seu repouso ou em Movimento Retilíneo Uniforme nós damos o nome de princípio de inércia, também conhecido como primeira Lei de Newton.
SEGUNDA LEI: PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA DINÂMICAA segunda lei é considerada a lei fundamental da Mecânica. Ela propõe que a alteração da velocidade de um objeto ocorre apenas se houver a aplicação de uma força sobre este objeto. Desta forma, é a aplicação de uma força que permite que haja a alteração do vetor velocidade do objeto. Se lembrarmos de que só é possível haver variação de velocidade caso haja a existência de aceleração, facilmente podemos chegar à segunda lei de Newton, a qual diz que a força resultante sobre um corpo é proporcional à massa desse corpo multiplicada pela aceleração. Em termos matemáticos:
FR = m.a

A unidade, no Sistema Internacional, para a força (F) é N (Newton), massa (m) deve estar em quilograma (kg) e a aceleração (a) em m/s2.

TERCEIRA LEI: PRINCÍPIO DE AÇÃO E REAÇÃOTodas as forças resultam da interação entre dois ou mais corpos entre si. Exemplificando: se um lápis exerce uma força sobre a mesa (chamada de ação), ele, o lápis, também experimentará uma força (chamada de reação), a qual é resultado da interação com mesa. Sabendo-se que o par formado pela força de ação e pela de reação está sempre presente na interação entre corpos, podemos enunciar da seguinte forma a terceira lei de Newton: as forças sempre atuam em pares. Desta forma, se um corpo A, ao interagir com o corpo B, gerar uma força sobre este, surgirá em A uma força de mesma intensidade e direção daquela atuante em B, porém de sentido oposto.
Perguntas interessantes