ENEM, perguntado por Lucisuma5676, 8 meses atrás

determinada aluna do ensino superior se deparou com uma atividade na qual necessitava elaborar um texto argumentativo que falava sobre a importância das políticas públicas para a educação. a acadêmica fez uma busca na web e encontrou um texto que apresentava ideias que lhe agradavam. ela então copiou o texto e o usou como se fosse seu na atividade. sobre a situação apresentada, leia as assertivas que seguem: i. apropriar-se de ideias e conteúdos produzidos por outras pessoas e apresentá-los como se fosse seu se caracteriza como plágio. ii. a prática realizada pela aluna é inadequada por vários motivos, além do plágio, demonstra que ela não está sendo capaz de elaborar seu próprio texto. iii. se acadêmica parafraseasse o texto, fizesse as devidas citações e referências, estaria desenvolvendo a atividade de forma correta. acerca dessas afirmativas, é correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por rafames1000
63

Resposta:

I,II e III.

Explicação:

Todas as alternativas estão corretas.


mkmichael012: acredito que seja apenas a l e ll pois o texto é argumentativo então mesmo que ela coloque as devidas citações e referências, ela apenas copiou o texto e não argumentou com colocações dela em nem um momento
rafames1000: Mas a III não diz só sobre as citações e referências, também fala que se ela "parafraseasse" o texto, então, nesse caso, ela não estaria copiando, estaria
apenas fazendo uma citação indireta, então ela estaria desenvolvendo a atividade de forma correta.
elisilva59: concordo parafaser o texto e citar o autor está correto
jeanesam45: Concordo.
Respondido por viniciusrm19
22

A prática apresentada pela aluna configura-se como uma atividade antiética, representando o plágio, uma vez que não houve o cuidado em buscar a paráfrase para representar o conteúdo de outro autor (Todas as assertivas estão corretas).

Plágio na Atualidade

A atividade de plágio representa um crime virtual, em virtude da capacidade de apropriação de outros textos, por mais que estejam dispostos na Internet.

Por conta da cópia do texto, a aluna submeteu-se ao plágio, ao invés de parafrasear e considerar os autores originais, apropriando-se de ideias que não eram suas.

Mais sobre plágio: brainly.com.br/tarefa/21843092

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes