Desfecho da obra "O Guarani" de José de Alencar
Soluções para a tarefa
O cerco dos aimoré chega a um nível muito perigoso para a família do fidalgo e D. Antônio pede a Peri para que ele se converta ao cristianismo e fuja com Ceci. Assim, os dois jovens fogem em uma canoa pelo Rio Paquequer e ouvem ao fundo o castelo de D. Antônio pegando fogo, pois quando os índios invadiram a residência do nobre ele explodiu barris de pólvora matando a todos.
Após um tempo Ceci, que estava entorpecida com um vinho dado por seu pai, acorda e Peri relata a ela todo o ocorrido. Ela fica atormentada e resolve viver com Peri no meio da mata. A forte tempestade que estava caindo faz a água dos rios subirem perigosamente. Então, Peri arranca uma palmeira do chão e improvisa uma canoa. O romance termina com a imagem dos dois sumindo no horizonte.
Álvaro, capataz de D. Antônio Mariz, que é um nobre português, acaba morrendo em um combate. A filha bastarda de de Antônio, chamada Isabel, também. Depois, Loredano, sacerdote, planeja a sua morte, mas acaba por ser preso e condenado à fogueira.
"O Guarani"
O romance de José de Alencar foi publicado em meados de 1857 em um jornal chamado “Diário do Rio de Janeiro”.
Neste mesmo período, foi lançado em formato de livro.
A história fala sobre as semelhanças que existiam entre as culturas indígena e branca por meio de uma linguagem muito descritiva.
Dentre os acontecimentos da obra, existe a revolta contra a família de D. Antônio por parte de um dos homens que trabalhavam com ele.
Leia mais sobre "O Guarani" em: https://brainly.com.br/tarefa/21781559
#SPJ2