desenvolver uma breve reflexão sobre a desigualdade no Brasil
Soluções para a tarefa
Os aspectos mais simples para constatarmos que os homens são diferentes são: físicos ou sociais. Constatamos isso em nossa sociedade pois nela existem indivíduos que vivem em absoluta miséria e outros que vivem em mansões rodeados de coisas luxuosas e com mesa muito farta todos os dias enquanto outros não sequer o que comer durante o dia.
Por isso vemos que em cada sociedade existem essas desigualdades, elas assumem feições distintas porque são constituídas de um conjunto de elementos econômicos, políticos e culturais próprios de cada sociedade.
A desigualdade social no Brasil é um problema que afeta grande parte dos brasileiros. Devido essencialmente, dá má distribuição de renda as consequências da desigualdade social no Brasil são observadas na favelização, pobreza, miséria, desemprego, desnutrição, marginalização e violência.
A despeito de o Brasil estar entre os dez países ** mundo com o PIB mais alto, é o oitavo pais com maior índice de desigualdade social econômica. De acordo com a ONU, as principais causas da desigualdade social são a falta de acesso a educação de qualidade, politica fiscal injusta, baixos salários e a dificuldade de acesso aos serviços básicos : saúde, transporte publico e saneamento básico.
Contudo isso cabe ao Governo Federal promover debates, campanhas e entretenimento relacionado a este assunto para incentivar a sociedade a participar e se conscientizar sobre a desigualdade social e econômica brasileira, fazendo com que haja uma nação democrática e unida