desenvolva a seguinte reflexão:
sabendo que a água é um bem escasso e vital para a
sobrevivência humana, quais os papéis e contribuições que
os governos e as sociedades deveriam desempenhar no
sentido de otimizar o uso desse valioso recurso com a
finalidade de permitir a sua disponibilização para as gerações
futuras?
Soluções para a tarefa
Resposta:
criação de um Plano Nacional de Nascentes e Mananciais pelo governo federal.
Explicação:
O Brasil vem passando por uma crise hídrica que já afeta 40 milhões de brasileiros. As soluções que vêm sendo apresentadas pelos governos são, majoritariamente, baseadas na preservação de água para aumentar a sua oferta perante o crescimento populacional e aumento da demanda nas cidades e no campo, por meio de obras de infraestrutura hídrica, como, por exemplo, a construção de reservatórios, transposições e captação de água subterrânea. A gravidade dessa crise exige que sejamos mais criativos e pensemos em alternativas adicionais à preservação que possam garantir segurança hídrica num futuro próximo.
Resposta:
Acredito que a boa administração de distribuição da água faz com que não exista mais a escassez de Recursos Hídrico. Está mal distribuído, uns lugares sobram e outros faltam. Isso é a falta de capacidade administrativa do governo e falta de responsabilidade e respeito com o próximo da sociedade de todo o mundo.
Explicação:
A água é um recurso ambiental vital para a permanência do ser humano no Planeta Terra, além de responsável pelo equilíbrio dos ecossistemas. Os recursos hídricos adequados para consumo considerando a qualidade e quantidade, ainda são matéria de inúmeros estudos científicos dada a sua relevância. O Brasil, mesmo sendo objeto de inveja em decorrência da abundância dos mencionados recursos hídrico, há muito enfrenta dificuldades como a distribuição desproporcional, contaminação em excesso, ineficiente gestão e ausência de planejamento eficaz na utilização daqueles. São os abusos inconsequentes cometidos por quem não sabe o valor da preciosidade que possui. Somente a legislação existente não tem sido suficiente para conter os descomedimentos.