Desde o período das sociedades primitivas até o período moderno, a humanidade explicava sua existência a partir de elementos anímicos, míticos, religiosos, ou seja, seu destino era traçado por forças que escapavam de seu controle. Somente no período moderno que um importante filósofo desnaturalizou a história, afirmando que, na relação entre homem e natureza, quem comanda é a humanidade, que produz sua própria história. Assinale a alternativa que apresenta o autor dessa reflexão:
Escolha uma:
a. Hegel.
b. Francis Bacon.
c. René Descartes.
d. Nicolau Maquiavel.
e. Thomas Hobbes.
smasouza:
a resposta é Hegel
Soluções para a tarefa
Respondido por
31
Resposta:
Explicação:resposta certa , hegel
Respondido por
14
É correta a alternativa A.
Hegel, inclusive, chegava a afirmar que figuras como Napoleão eram o "espírito da história", o que é uma forma de explicar a sua teoria de que os homens - mesmo que sejam alguns poucos - são responsáveis pela criação das grandes estruturas simbólicas.
Para Hegel a história era o resultado de grandes conflitos - adotava o modo dialético de conceber a natureza - e que tinham no homem o seu lugar preferencial: era o homem, por meio da organização social, que criava os conflitos que faziam com que o mundo mudasse e, com isto, avançasse a história.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás