Desde muito nova a criança é solicitada a relacionar-se com pessoas, heranças culturais e momentos históricos. Para isso ela utiliza a fala, a expressão corporal, o desenho e a escrita. Durante o processo de desenvolvimento de uma escrita ativa é das relações sociais e do meio em que vive que ela extrai as informações necessárias para apropriar-se desse objeto de conhecimento.
Considerando o texto acima e a perspectiva da psicogênese da língua escrita de Emilia Ferreiro, leia as afirmativas abaixo e assinale cada uma delas como falsa (F) ou como verdadeira (V).
( ) A criança que vive no meio urbano raramente está exposta a estímulos gráficos: por isso o seu interesse pela escrita demora a despertar.
( ) A criança é capaz de formular várias hipóteses sobre a escrita por observar as pessoas escrevendo e as variadas formas de comunicação escrita que existem em seu meio.
( ) A criança na fase pré-silábica está atenta aos aspectos gráficos da escrita, sem se preocupar com os sons das palavras.
( ) Os rabiscos das crianças nada significam à evolução de sua escrita, pois são garatujas, movimentos exploratórios sem intenção de comunicar.
( ) Na fase silábica a criança observa os sons das palavras e tenta registrar uma ou mais letras para cada som que ouve.
Qual é a sequência correta de afirmativas falsas e verdadeiras?
A
V, V, V, V, F
B
F, V, V, F, V
C
V, F, V, F, V
D
F, V, F, F, V
E
F, F, V, F, V
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Suponho que seja a letra B
Respondido por
14
Resposta:
d
Explicação:
A criança é capaz de formular várias hipóteses sobre a escrita por observar as pessoas escrevendo e as variadas formas de comunicação escrita que existem em seu meio.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás