Desde a Teoria Geral de Sistemas (TGS) e dos movimentos de questionamento sobre os modelos teóricos até então estabelecidos, o pensamento sistêmico, por seu enfoque multidisciplinar (todas as disciplinas), tem sido adotado para tratar os objetivos de estudo em diversos segmentos do conhecimento. Um dos exemplos é a própria Teoria Geral da Administração, que desde sua abordagem clássica, sofreu evoluções significativas.
CHIRNEV, L. Sistemas de Informação no Setor Público. Maringá: UniCesumar, 2018 (adaptado).
Sobre a abordagem clássica da Teoria Geral da Administração, avalie as afirmações a seguir com (V) para as Verdadeiras e (F) para as Falsas:
( ) O pensamento analítico é utilizado pelo mecanicismo para justificar todos os acontecimentos, e sua análise consiste em decompor o todo, no máximo possível, para, depois, pensar em soluções desse todo.
( ) O mecanicismo é o princípio baseado na relação de causa e efeito entre dois fenômenos e essa relação utiliza o sistema aberto e fechado, ou seja, abstrai o meio ambiente para justificar as causas de seus estudos.
( ) Assim como a maioria das ciências do século passado, a Teoria Geral da Administração foi influenciada por três princípios intelectuais dominantes: o pensamento analítico, o reducionismo e o mecanicismo.
( ) O princípio do reducionismo tem como base a certeza de que todas as coisas podem ser decompostas e reduzidas em seus elementos mais fundamentais e simples, até resultar em suas unidades indivisíveis.
A sequência correta é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
a correta é a letra B. F F V V
claudiomaxmoren:
Correto - pgs 20/21 livro Sistemas de I. Setor Público.
Perguntas interessantes