História, perguntado por anaalicevelosoalves, 9 meses atrás

Descreva os objetivos de cada um das leis abaixo.

1850 Lei Eusébio de Queiroz .

1871 Lei Rio Branco ( Lei do ventre livre )

1885 Lei Saraiva Cotegipe ( lei dos sexagenários )​

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
329

A Lei Eusébio de Queiroz proibiu o tráfico negreiro, visando impedir que mais escravizados fossem trazidos para o Brasil da África, tendo sido fortemente influenciada pela política externa da Inglaterra, então maior parceiro comercial do Brasil.

A Lei Rio Branco tornavam livres todas as crianças nascidas de mães escravizadas a partir daquela data, de modo que a escravidão seria abolida no espaço de uma geração, enquanto que a Saraiva Cotegipe tornava livre todos os escravizados maiores de 60 anos.


JULIACSG: EduardoPLopes Pode me ajudar com as questões de múltipla escolha que publiquei agora? São 3 questões, Preciso entregar amanhã. https://brainly.com.br/tarefa/27366800
ruasvitoria46: muito obgd me ajudou muito
leiladias9989: Œ Øbrigdo valeu mano ajudou
YanBarbosa15: VALEU
Respondido por tagliettimariana
8

   A lei Eusébio de Queiroz foi coloca em prática em 4 de setembro de 1850, e ela tinha como principal objetivo proibir a entrada de escravos no Brasil, ou seja, não poderiam mais vir afro-africanos sendo escravos para o Brasil.

 Essa lei diminuiu a mão de obra escrava e houve muita circulação de escravos internamente, o que causou a insuficiência do mercado depois de 39 anos e consequentemente chegou-se ao fim da escravidão.  

 Já a Lei do Ventre livre, deixava claro que todos os filhos de escravos nascidos a partir da promulgação da lei não seriam escravos, seriam livres.

 E a Lei dos Sexagenários era utilizada para que os idosos de mais de 60 anos não fossem mais escravizados, assim, conquistando a tão sonhada liberdade.

 Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/3900744

Anexos:
Perguntas interessantes