História, perguntado por kauan0335, 9 meses atrás

Descreva com qualidade o aparecimento das trincheiras na I Guerra Mundial e em seguida a mudança dos costumes femininos durante a I Guerra Mundial​

Soluções para a tarefa

Respondido por amandavalotta
1

Resposta: A Primeira Guerra Mundial, ocorreu de 1914 a 1918. Foi de grande potencial destrutivo e não teve anteriores. Uma das estratégias de combate mais usadas durante essa guerra foi a “guerra de trincheiras”. Nas trincheiras, o cotidiano dos soldados era terrivelmente assustador e insalubre.

Explicação:

Guerra das trincheiras : As trincheiras eram grandes valas cavadas no solo pelos próprios soldados, formando um corredor de defesa em uma região estratégica, era bem cobiçada por exércitos rivais. A região entre as valas, do inimigo e a do soldado aliado, recebia o nome de “terra de ninguém”. A guerra de trincheiras foi a ação adotada na segunda fase da Primeira Guerra de maneira que os exércitos conseguissem manter as posições conquistadas e planejar o avanço sobre outras, que ainda estavam em disputa.

Como funcionavam as trincheiras: inviabilizava os ataques de infantaria, pois a trincheira acabava atingida com facilidade por fogo de fuzis e metralhadoras. Foi a fase mais difícil da Guerra pois os soldados eram mantidos ali por um longo tempo, às vezes meses, sem as mínimas condições de sobrevivência, os soldados ficavam à mercê de doenças, péssimas condições de higiene, fome e todo tipo de dificuldades apenas para manter a posição conquistada na fase de movimento. A água era um problema, seja nas trincheiras feitas no litoral, que enchiam com maré e outras circunstâncias, seja por causa da chuva que por vezes transformava o terreno em lodaçal, deixando os soldados encharcados e posteriormente doentes e, muitas vezes, estragavam armamentos e munições guardadas ali. Como não bastasse, ainda havia o problema de se retirar os corpos dos soldados mortos. Muitos cadáveres eram deixados nas trincheiras, atraindo ratos e outros animais, piorando as horrorosas condições de higiene.

Mulheres durante a I Guerra:

Bom, as mulheres não eram nada valorizadas, até então. Porém com a guerra ocorrendo, fábricas e campos ficaram sem mão de obra ( já que por sua vez, somente os homens trabalhavam ), sendo assim mulheres começaram a fazer parte da manufatura e produção essencial para o país (produtos utilizados na guerra, eram fabricados por elas). Não eram nada valorizadas, até se darem conta de que tudo estava girando graças à elas.

Elas destuíram a figura de Homem heroí,  à frente dos trabalhos dos que haviam partido, (trabalhos que até então era exclusivamente para rapazes, como já mencionado) converteram-se em condutoras de bondes, garçonetes em cafés, funcionárias dos correios, distribuidoras de carvão, empregadas de banco, professoras nas escolas masculinas e outros. Além de, as que trabalhavam nas fábricas de armamento se tornaram “o símbolo da entrada das mulheres em um setor masculino" , eram fábricas de armamento, no qual estava sendo utilizado na Guerra.

Assim as mulheres conquistaram a sua "individualidade", e derrubaram uma barreira que era imposta pela sociedade.


kauan0335: vc sabe como posso copiar a resposta para colar em outro lugar?
Perguntas interessantes