Filosofia, perguntado por kawanycarolineoliver, 10 meses atrás

Descreva a relação do Capitão fantástico e a filosofia.

Soluções para a tarefa

Respondido por AnaClaradok
2

Capitão Fantástico, o filme que retrata as vivências pouco ortodoxas da família Cash, passou algo despercebido nas salas de cinema portuguesas. Com realização ao encargo de Matt Ross, Capitão Fantástico fez sucesso em Cannes e assegurou o seu lugar nos Oscars com a surpreendente nomeação de Viggo Mortensen para Melhor Ator Principal.

Ben e Lily Cash vivem com os seus seis filhos num recanto natural quase paradisíaco no estado de Washington, intocado pelas filosofias e maus hábitos de uma sociedade ensimesmada. Este éden particular encontra-se afastado dos perjúrios do capitalismo e das más influências do sistema de educação moderno.

Ao longo de quinze anos esta família vive isolada na floresta, cultivando ou caçando o seu próprio alimento, meditando de manhã e lendo em redor da fogueira à noite. A educação dos seis jovens está ao encargo dos pais, sobre um regime de estudo assíduo que incide sobre as mais variadas áreas do saber.

Este pacato estilo de vida é virado do avesso quando a mãe, Lily Cash, morre vítima de depressão e bipolaridade. A família embarca numa viagem a fim de marcar presença no funeral de Lily, contrariando os desejos de Jack, o sogro de Ben.

Estão os dados lançados para um enredo relativamente previsível dentro da vertente indie tão incansavelmente presente no cinema da atualidade, baseado na clássica roadtrip de auto-descoberta que já foi repetida até à exaustão. Contudo, há algo na fórmula de Capitão Fantástico que eleva este cenário já tão repetido e mastigado para uma história que transmite eficazmente a sua mensagem, apesar de todo o sentimento hiperbólico que rodeia este aparentemente extraordinário conjunto de jovens, que debatem Marxismo e Taoísmo ao pequeno-almoço.

Perguntas interessantes