História, perguntado por geore, 1 ano atrás

descreva a reação inicial dos colonos americanos em face do aumento da opressão inglesa em meados do século XVIII

Soluções para a tarefa

Respondido por MarianaSouz
14
A Grã-Bretanha era vista pelos iluministas como a pátria da liberdade e das novas ideias. Mas, em relação às suas colônias da América, o governo britânico era bastante conservador: mantinha o monopólio sobre o comércio de seus produtos e exigia dos colonos o cumprimento das regras mercantilistas, especialmente dos das colônias do sul. As Treze Colônias britânicas na América tiveram um desenvolvimento desigual. As colônias do sul eram exportadoras de produtos tropicais para a Inglaterra. As colônias do norte, por sua vez, praticavam a agricultura e o comércio mais voltados para o mercado interno. Descuidadas pela metrópole, desenvolveram um ativo comércio com os sulistas, as Antilhas e a África. Na prática, o monopólio colonial não era respeitado. Na metade do século XVIII, o comércio colonial era um sério concorrente para o comércio da metrópole. 
Nessa época, a Grã-Bretanha - por causa da disputa de vários territórios na Ásia, África e principalmente América do Norte - envolveu-se na Guerra dos Sete Anos (1756-1763) contra a França. Os combates estenderam-se para a América, com a participação dos colonos. A Grã-Bretanha foi vitoriosa e apossou-se de extenso territóro a oeste de suas colônias, até então em poder dos franceses. 
Como os custos da guerra foram altos, o governo britânico decidiu que as Treze Colônias deveriam assumir parte da conta. Tomou medidas para acabar com o comércio colonial, fechou fábricas de tecidos e fundições de ferro e estabeleceu novos impostos – tudo isso sem consultar as assembléias coloniais, como era o costume local. Para os colonos foi um duro golpe, pois sofreram com os combates sem ter nenhuma compensação. Foram proibidos até mesmo de ocupar as ricas terras obtidas com a guerra. 

Ficou grande mais espero q tenha ajudado !!

Perguntas interessantes