Descobrir quais Metaprogramas são automaticamente acionados em nós, em determinados contextos, é muito útil para compreendermos nosso funcionamento natural em cada situação, para aumentarmos nosso autoconhecimento, reconhecendo nossos pontos fortes e pontos fracos, para exercermos autoliderança. Percebermos quais Metaprogramas estão sendo automaticamente acionados numa outra pessoa, num dado contexto, é muito útil para compreendermos o funcionamento natural dela na situação e atribuirmos funções adequadas às suas meta-capacidades, habilidades técnicas e relacionais. Não são tipologias humanas ou características de personalidade, pois variam de acordo com a situação e não existem Metaprogramas que são bons e Metaprogramas que são ruins, pois todos tem pontos fortes e pontos fracos, dependendo do contexto em que os utilizamos. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos Metaprogramas apresentados na Coluna A e seus respectivos pontos fortes e pontos fracos descritos na Coluna B.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta correta é: I - 4; II - 3; III - 1; IV - 2.
Com referência aos metaprogramas, as colunas podem ser vinculadas da seguinte forma: I-4; II-3; III-1; IV - 2, letra D)
Os Metaprogramas são padrões internos que nos permitem formar pensamentos e ações diretas. É por isso que eles também são chamados estilos de escolha.
Metaprogramas
Os metaprogramas são estruturas mentais que estabelecem a maneira como examinamos nossas experiências e as informações admitidas, de tal forma que condicionam nosso comportamento.
Em outras palavras, é o que nos interessa, quais decisões tomamos, como nos motivamos, é determinado pelo metaprograma que usamos.
Complemento da sua pergunta:
Motivação por Aproximação do1. Pontos fortes: capacidade de improvisar e criar novas Positivo maneiras de fazer algo. Pontos fracos: dificuldade de seguir um roteiro de ações que foi combinado previamente.
II. Motivação por Afastamento do2. Pontos fortes: capacidade de seguir padrões Negativo predeterminados e processos.
III. R Preferência por Escolhas e3. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e Opções superar obstáculos. Preferência Procedimentos e Regras Pontos fracos: dificuldade de improvisar e encontrar novas maneiras para fazer algo.
IV. Pontos fracos: pouca motivação para perceber e aproveitar possíveis oportunidades. por4. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e aproveitar oportunidades. Pontos fracos: pouca motivação para perceber e sanar problemas ou riscos.
Saiba mais sobre metaprogramas em: https://brainly.com.br/tarefa/54092274
#SPJ2