Descartes concluiu em suas meditações a ideia inata de Deus, "Um conhecimento impresso na mente dos indivíduos". Logo as ideias inatas.
jonh Locke em suas pesquisa espirica/indutiva concluiu que "O indivíduo e como um papel em branco, do nascimento até a vida adulta, as impressões ou conhecimentos adquiridos ao longo da vida, está, esta atribuído a capacidade que os "humanos" possui para trasmiti-los uns aos outros.
Pergunta: Qual dos dois filósofos estão mais próximos da verdade? Defenda uma das premissas e justifique a sua defesa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
ao meu ver Jhon Locke está mais proximo da verdade, pois se olharmos para a história antiga, vemos que todo o conhecimento foi transmitido por meio de livros, histórias e etc... até os dias de hoje. É só ver os índios que mesmo não tendo nenhum material gráfico para transmitir sua ritos, conseguiram manter suas ações religiosas até os dias de hoje. Então chegamos a seguinte conclusão que todo conhecimento adquirido até os nossos dias foi transmitido durante anos, um exemplo que apresento é a filosofia, pois se ninguém falasse de Aristóteles ou transmitisse seus pensamentos nunca saberíamos quem era de fato Aristóteles
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás