Desafios diários de morar sozinho #1: Cortar frutas
Todo mundo erra, essa é a verdade. Você já errou, eu já errei. [...] Mas ninguém errou mais do que a pessoa [...] que inventou o abacaxi. Esse errou feio. Ô coisa chata pra cortar. Ou quem sabe eu que esteja errado e a pessoa fez o trabalho bem demais [...].
Depois que fui morar sozinho, demorei um ano antes de me aventurar no meu primeiro abacaxi. Mas tudo tem sua primeira vez então lá fui eu. Fracasso. [...] Eu, no auge dos meus 25 anos, não conseguia cortar um abacaxi. Quis ir ao mercado devolver a mercadoria. Estava com defeito. Afinal, quando eu morava com meus pais, ele aparecia todo cortadinho. Eu devia ter suspeitado que era uma pegadinha quando a moça do caixa olhou pro abacaxi, olhou pra mim, olhou pro abacaxi, olhou pra mim e disse: “boa sorte”. [...]
Volto a minha atenção para o desafio à minha frente. Começo pelas extremidades. Corto as duas pontas e meu adversário não parece mais tão forte assim. Minha mão começa a doer, uma farpa entrou ali. [...] Engulo o choro e vou cortando as laterais. Em pouco tempo, [...] ele está completamente exposto. Vitória!
Não, calma, tem uns pontos pretos ali. Melhor tirar.
Essa pontinha também não parece boa. Melhor tirar. [...]
Será que essa parte tá boa? Melhor tirar. [...]
Corto o abacaxi em 2 porções de 1/2 [...]. Comparo o que sobrou da fruta com o que sobrou da casca e percebo que o custo benefício não vale a pena. Meu lixo fica lotado e, além disso, os espinhos do abacaxi rasgam o saco. [...]
Trinta minutos depois do começo da luta, ela chega ao fim. Ao vencedor, as batatas! E o abacaxi, claro. Experimento um pedaço.
Está azedo.
Desisto.
Prometo a mim mesmo só comprar uva e morango a partir de agora. Sento no sofá, peço uma pizza [...].
Chego à conclusão que uns anos sem abacaxi nunca fez mal a ninguém.
Tenho uma súbita vontade de comer melancia e, pela primeira vez em anos, considero voltar a morar com meus pais.
Nesse texto, o autor utiliza como argumento
a explicação de um especialista.
a referência a fatos históricos.
um experimento científico.
um relato pessoal.
tay28686:
ಠ∀ಠ
Soluções para a tarefa
Respondido por
53
No do enunciado o autor utiliza como argumento um relato pessoal.
Note que o autor conta sua experiência de cortar frutas, quando precisou fazer isso devido ao fato de que estava morando sozinho.
O relato trata-se de um gênero que é bastante comum em nosso dia-a-dia, tendo em vista que frequentemente relatamos algum fato à nossa família, nossos amigos, nossos colegas de trabalho... Dá mesma forma estamos sempre ouvindo algum relato, seja pessoalmente ou pela televisão.
Nos relatos um fato deve ser narrado de modo breve, contendo os elementos básicos da narrativa.
Você pode se interessar também por:
- https://brainly.com.br/tarefa/27885214
Espero ter ajudado!
Anexos:
Respondido por
3
Resposta:
d espero ter ajudado thau
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás