Desafio, tal qual um sofista, relativizar sobre algum tema universal (Deus, a vida, a ética, a humanidade, o universo etc.), tentando me convencer sobre o que estiver escrevendo.?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olha, conseguir desafiar um sofista qualquer um consegue! E inclusive, vencer um sofista é extremamente fácil, porém, uma coisa ele está correto em dizer: Mesmo que haja uma Verdade absoluta, um tema universal a predominar em determinada instância, cada um terá para si uma verdade, cada um acreditará na verdade que lhe convir e dificilmente essa pessoa poderá ser persuadida (que é o reverso da relativização, quando uma verdade se torna um dogma para as pessoas) exatamente porque tomou aquela verdade para si mesmo e tenta desconstruir ou a Verdade evidente (indubitável, o óbvio ou o logicamente válido) ou a verdade do Outro.
Prova disso é o retorno da estúpida teoria terraplanista que mesmo com todas as evidências cabais de que a Terra é redonda (Galileu, Copérnico, Tico Brahe e tantos outros astrônomos que na Idade Moderna popularizaram a forma esférica da Terra), os terraplanistas encontram suas verdades nas escrituras sagradas e textos antigos afirmando que a Terra é plana como uma taça de sorvete e demonizam a Nasa acusando-as de proferir mentiras, ou seja, eles distorcem a realidade em favor do argumento que só eles acreditam ser verdadeiro.
Espero ter ajudado! :)
Os sofistas eram mestres da persuasão, eles não eram considerados como pessoas que buscavam a verdade e sim como pessoas que eram bons em retóricas, mas que queriam apenas o dinheiro.
Sofistas e argumentação
Os sofistas eram mestres da argumentação. Diferentemente de Sócrates que tinha por objetivo dar o conhecimento de forma gratuita, eles queriam vender o conhecimento que possuíam. Por isso eles eram considerados como inimigos da verdade, pois o que importava para eles era o dinheiro e não a verdade em si.
Um dos temas universais que podem ser relativizados tal como os sofistas faziam, é sobre a moral. A moral é por definição algo objetivo, isto é, um elemento que existe dentro de cada ser humano para indicar o que é certo ou não. Mas os relativistas por exemplo são capazes de mostrar que a moral é apenas uma convenção social, como forma de tornar ações mais aceitáveis e não algo realmente objetivo.
Para saber mais sobre os sofistas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/11561717
#SPJ2