Desafio
- O que é a Lixologia? - Qual é a sua aplicação? - Possíveis efeitos positivos de sua realização.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1: Esta moldura conceitual originou a garbology - junção de garbage, lixo e archeology, arqueologia -, termo passível de ser traduzido para lixologia em português, e que nos dias de hoje, está definitvamente consolidada como campo específico do saber. O legado de Rathje é vasto e fundamental.
2; O objetivo, afirma o pesquisador, é estudar o aspecto cultural do lixo. "No caso do projeto "Arqueologia do Lixo", irá se tentar vislumbrar comportamentos de certa comunidade pela leitura do lixo produzido por ela", diz
Resposta:
lixologia
Explicação:
A lixologia consiste em é estudar o aspecto cultural do lixo. Ou seja, nada mais é do que a gestão dos lixos e resíduos produzidos elo ser humano.
Sua aplicação consiste em tentar vislumbrar comportamentos de certa comunidade pela leitura do lixo produzido por ela. A lixologia consiste em administrar o lixo de forma sustentável, através de coleta seletiva, descarte correto dos resíduos, entre outras ações. Fazendo com que passem a ter novas utilidades como produção de fontes energéticas ou promovendo a produção com materiais reciclados.
Devido a gigantesca produção de lixo nos dias de hoje é uma ação que se faz extremamente necessária para a manutenção do meio ambiente. Logo, os efeitos positivos dessas ações serão a redução progressiva do lixo descartado de forma incorreta e dos impactos que o excesso de lixo causam no meio ambiente.