Desafio
Nas últimas décadas temos visto maior conscientização por parte da sociedade em relação à importância de preservar o meio ambiente e uma maior percepção dos efeitos negativos das ações humanas provocadas na natureza. A degradação do solo, a poluição da água e do ar e diversos outros danos ambientais levaram à criação e ampliação da legislação referente ao uso dos recursos naturais e à ocupação do ambiente, no sentido de promover o uso racional, sustentável e permanente desses recursos. Assim, a legislação ambiental e outras normas legais regulamentam as atividades agropecuárias, adequando-as às necessidades, exigências sociais e às limitações naturais do ambiente. Descrição da imagem não disponível Imagine que você tenha feito o trabalho de consultoria e explique, de maneira objetiva e em linguagem simples e clara, como a recuperação da área degradada pode ser integrada a esse novo mercado.
Soluções para a tarefa
A recuperação da área degradada pode ser integrada ao novo mercado como um instrumento capaz de melhorar a reputação da empresa no ramo em que ela atua. Nesse sentido, é importante destacar que a recuperação de áreas degradadas representa a preocupação da empresa com o Desenvolvimento Sustentável.
A ligação entre recuperação de áreas degradadas e sustentabilidade
Existe uma relação de interdependência entre recuperação de áreas degradas e sustentabilidade. Isso ocorre porque a recuperação de áreas ambientais impactadas pelo homem representa uma ação que contribui para a manutenção e preservação dos recursos naturais para as próximas gerações.
Aprenda mais sobre o tema empresas e questões ambientais em:
https://brainly.com.br/tarefa/22338646
Lute pela realização dos seus sonhos!
Resposta:
A explicação deve relatar que, atualmente, o reflorestamento é a poupança do campo, e muitos produtores estão reservando parte das suas propriedades para plantar árvores e obter o chamado crédito de carbono.
Explicação:
A explicação deve relatar que, atualmente, o reflorestamento é a poupança do campo, e muitos produtores estão reservando parte das suas propriedades para plantar árvores e obter o chamado crédito de carbono.
Reflorestamento é a atividade que envolve o plantio e a manutenção de uma área previamente devastada ou degradada.
Muitos proprietários estão fazendo reflorestamentos, com árvores nativas ou outras culturas de plantio, para captar gás carbônico e obter créditos de carbono, como forma de melhorar seus ganhos com áreas não tão produtivas. É um modelo de negócio muito mais lucrativo, pois é possível explorar duas atividades econômicas ao mesmo tempo, utilizando apenas uma área.
Após a análise da viabilidade e implantação da área de reflorestamento, é feita uma avaliação por parte de uma empresa certificadora com o objetivo de verificar se todos os requisitos estão sendo cumpridos e qual é a quantidade de créditos gerada.
Com isso, o produtor já pode começar a negociar suas unidades tanto no mercado nacional quanto no internacional, de acordo com o preço mais atrativo no momento. A entidade certificadora continua monitorando a área regularmente.
Para reflorestar, boa parte dos produtores utiliza áreas menos produtivas ou aquelas cuja localização ou inclinação do terreno não permitem a produção.
Reflorestar é uma ótima ideia para aproveitar áreas de baixa produtividade ou inacessíveis para aumentar os lucros da propriedade e ainda contribuir para reduzir a emissão de GEE.