Depois da queda do império romano, houve, na Europa, a proliferação dos reinos germânicos, chamados de barbaros. Qual a principal característica desses povos ?
Soluções para a tarefa
Eram denominados de "bárbaros" todos aqueles que não pertenciam à Roma, tidos como não civilizados. Entretanto, as populações germânicas que invadiram o Império Romano do Ocidente entre os anos de 409 e 711 são denominados de bárbaros, e são povos como os godos, e celtas, como os gauleses. Durante essas ondas de invasão, parte da cultura romana foi assimilada por esse povo, mesclando-se.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Os germânicos eram entendidos como bárbaros porque falavam idiomas diferentes e tinham organização política, social e econômica bem diferente da praticada pelos romanos. Para os romanos, todo aquele que habitasse além das fronteiras de seu império era um bárbaro.
Explicação:
A concepção de povos bárbaros surgiu na Grécia Antiga, sendo usada inicialmente para referir-se a povos que falavam línguas ininteligíveis para os gregos. Com o tempo, o termo passou a ser associado com uma noção etnocêntrica que classificava o outro, o estrangeiro, como selvagem, inculto e incivilizado.
O termo foi apropriado pelos romanos, que enxergavam como bárbaros todos aqueles que não praticavam a cultura greco-romana. Na história romana, os povos germânicos ficaram muito conhecidos como bárbaros. Esses povos foram fundamentais na crise que colocou fim no Império Romano do Ocidente, no século V.