Denúncias de racismo na internet crescem 81% em 2014, aponta levantamento de ONG As denúncias de racismo encaminhadas à SaferNet Brasil, entidade que atua no combate de crimes contra os direitos humanos na internet, cresceram 81% na comparação entre o primeiro semestre de 2013 e o mesmo período deste ano. Os dados, obtidos com exclusividade pelo R7, revelam que, de janeiro a junho do ano passado, foram feitos 32.533 registros desse tipo de violação, enquanto, em período equivalente de 2014, o número saltou para 59.083. O levantamento da ONG (organização não governamental), que tem acordos de cooperação com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, mostrou também um detalhe interessante: embora neste ano haja mais denúncias, a quantidade de páginas (URLs) envolvidas foi menor: 5.732. Já em 2013, foram 7.953 sites.
Escreva uma carta argumentativa de 15 a 20 linhas para Ana Cláudia Barros, autora do texto acima, argumentando sobre o racismo nas redes. Você pode se pautar pelas perguntas: o racismo ocorre com frequência?, quais casos que você conhece foram noticiados?, o racismo nas redes sociais deve ser punido?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:Sim ocorre com frequencia, pois as pessoas que assim o praticam não acreditam na impunidade.
Alguns artistas onde foram achincalhados por defender uma ideia.
Deve ser punido com penas mais fortes, como prisão e depois trabalhar numa institução.
Explicação: O racismo social, sendo por racial, genero e classe social, está sendo mais difundido, pois a imprensa seja ela interessada ou nao no assunto, pois é uma pauta onde as pessoas de um modo geral opinam sem o verdadeiro significado e sem o entender a tipos de pessoas existentes neste mundo.
miguelmathiaspinheir:
mas e a redação
Perguntas interessantes