Ed. Técnica, perguntado por nascimentojosiane, 5 meses atrás

Dentro do ambiente hospitalar, o preparo das refeições destinadas aos pacientes que necessitam de dieta especial exige habilidade e conhecimento do profissional responsável acerca das técnicas culinárias e dos ingredientes, para que o paciente consuma os alimentos de forma suficiente para suprir suas necessidades, bem como possibilitar a recuperação do organismo.
SILVA, S. M. C. S; MURA, J. D. P. Tratado de Alimentação, Nutrição e Dietoterapia. São Paulo: Roca, 2007.
Visto a importância que da alimentação para a recuperação do paciente, cabe a todos os envolvidos, conhecer as classificações das dietas modificadas. Sobre esse assunto, assinale a opção que apresenta a sequência correta das modificações em consistência citadas e um exemplo correto de cada uma.
Alternativas
Alternativa 1:
Evolução das dietas em consistência por ordem de maior restrição: líquida, pastosa e branda, sendo respectivos exemplos: água de coco, sopa de macarrão e purê de cenoura.

Alternativa 2:
Evolução das dietas em consistência por ordem de maior restrição: líquida, branda e pastosa, sendo respectivos exemplos: vitamina de abacate com leite, sopa de macarrão e purê de cenoura.

Alternativa 3:
Evolução das dietas em consistência por ordem de maior restrição: pastosa, branda e geral, sendo respectivos exemplos: polenta cremosa, carne moída ao molho e coxa de frango assada.

Alternativa 4:
Evolução das dietas em consistência por ordem de maior restrição: geral, branda e pastosa, sendo respectivos exemplos: bife à milanesa, repolho refogado e caldo de feijão.

Alternativa 5:
Evolução das dietas em consistência por ordem de maior restrição: pastosa, branda e líquida, sendo respectivos exemplos: arroz liquidificado, sopa de feijão liquidificado e caldo do cozimento do frango.

Soluções para a tarefa

Respondido por heitorlarchert
3

Resposta:

Alternativa 4:

Evolução das dietas em consistência por ordem de maior restrição: geral, branda e pastosa, sendo respectivos exemplos: bife à milanesa, repolho refogado e caldo de feijão.

Explicação:

Página 49 do Livro de Cozinha Hospitalar.

Perguntas interessantes